PRÓXIMAS FORMAÇÕES PROMOFITNESS – Início a 6 e 7 de Janeiro
Inicio a 6 e 7 de Janeiro | Porto, Viseu, Lisboa e Coimbra
Cross Training Specialist no Porto | Inicio a 6 de Janeiro
CrossTraining Specialist é uma formação que visa o ensino teórico e prático de uma metodologia eficaz, com a abordagem exaustiva no ensino da execução dos exercícios fundamentais, bem como na planificação e organização de variados planos de treino. É uma excelente ferramenta para treinadores, instrutores, personal trainers e atletas que queiram potenciar o seu rendimento e atingir patamares elevados na performance física.
- 3 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
- 3 Unidades de Crédito para renovação do TPTD (Título Profissional de Treinador Desportivo) componente Geral.
Mais informações e Inscrição Online
Hidro Instructor L1 em Lisboa | Inicio a 6 de Janeiro
Neste curso terá oportunidade de adquirir e consolidar conhecimentos que lhe permitam estruturar com eficácia ações motoras na água, promovendo a aquisição de padrões de exercício que o auxiliarão na construção e dinamização das suas aulas. O conhecimento aliado a um bom domínio técnico fará de si um profissional de excelência. Venha usufruir desta experiência enriquecedora que muito acrescentará à sua experiência como profissional do exercício físico no meio aquático.
- 5 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Pilates – Nível I no Porto | Inicio a 6 de Janeiro
Neste curso o aluno irá adquirir conhecimentos suficientes para dirigir e ensinar os exercícios básicos do método Pilates, fundamentais em aulas de grupo e treino personalizado. Realizar-se-á vários exercícios adaptados para pessoas com lesões, impedimentos físicos, etc. Utilizaremos os diferentes métodos de indicações e correcções (visualização, táctil, verbal…) adaptando-se ao tipo de tratamento mais adequado a cada pessoa.
- 6 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Mais informações e Inscrição Online
Personal Trainer em Coimbra | Inicio a 6 de Janeiro
Trabalhamos nos nossos cursos de personal training: criamos alfaiates, cozinheiros do fitness personalizado para responder às necessidades individuais dos clientes exigentes que procuram o melhor.
O personal trainer é um criador, não é um executante de um programa de pronto-a-vestir criado numa fábrica.
- 6 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Mais informações e Inscrição Online
Ensino da Natação em Viseu | Inicio a 6 de Janeiro
Este curso pretende desenvolver conhecimento e competências específicas relacionadas com o ensino da natação no âmbito da do ensino das técnicas de nado, partidas e viragens. Assim, pretende-se ajudar técnicos, monitores, e professores no ensino e aprendizagem das diferentes técnicas em natação. Será dado enfoque ao modelo técnico e modelo de ensino, através das progressões de ensino, bem como da identificação dos erros mais comuns, aspecto fundamental na motivação dos alunos nas nossas aulas.
Um curso que vai permitir atingir níveis de qualidade com uma intervenção cada vez mais prática, objectiva, precisa e cativante.
- 6 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor/a Técnico/a)
- 6 Unidades de Crédito de Componente Geral e 6 Unidades de Crédito de Componente Especifica para renovação do TPTD (Título Profissional de Treinador Desportivo)
Ginástica Localizada em Viseu | Inicio a 6 de Janeiro
Nesta formação irá aprender de uma forma prática como funcionam os músculos, como respondem perante diferentes estímulos, como podemos trabalhar de formas diferentes, como trabalhar com populações especiais como grávidas, hipertensos, alunos lesionados em determinado segmento, atletas, etc.
- 5 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Atividade Física para Idosos no Porto | Inicio a 7 de Janeiro
O profissional que vai trabalhar em Actividades Físicas com idosos precisa desenvolver um arsenal de conhecimentos que lhe permita compreender questões relacionadas com a corporeidade do idoso. Estes conhecimentos envolvem não só aspectos técnicos, tais como: formação básica em educação física (anatomia, fisiologia geral e do exercício, didáctica, psicologia da aprendizagem); conhecimentos na área da saúde, (no que concerne ao tipo de doenças associadas ao envelhecimento e aos processos degenerativos do corpo humano) e ainda ao nível da psicologia do idoso, ou seja, é preciso ter uma compreensão da realidade dos sujeitos sobre os quais o seu trabalho vai incidir, tais como: estilos de vida da pessoa idosa; motivações; preocupações; etc.
- 5 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Mais informações e Inscrição Online
Nutrição no Treino Desportivo em Lisboa | Inicio a 6 de Janeiro
Cada vez mais a área da nutrição têm vindo a crescer, e em todo o mundo, já é reconhecida a sua importância no meio e contexto desportivo, como o fator que faz a diferença nas metas a atingir. Desde potenciar o atleta até o prevenir de lesões, a nutrição desempenha um papel fundamental juntamente com o treino e o descanso.
- 3 Unidades de Crédito para renovação do TPTD (Título Profissional de Treinador Desportivo). Componente Geral.
- 3 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Cárdio Musculação em Lisboa | Inicio a 7 de Janeiro
Ao longo dos últimos anos, e de acordo com as novas tendências do mercado, os profissionais da área do exercício e saúde encontram oportunidades de concretizarem e desenvolverem as suas competências em contextos de Ginásios e Health Clubs. Sendo os níveis de concorrência bastante evidentes, cada vez mais exige formação técnica e elevada qualidade aos profissionais neste domínio. Este curso de Musculação irá abranger um conjunto diversificado de temas nomeadamente avaliação inicial e definição de objectivos individuais, principios e planeamento do treino, prescrição do exercício e programas.
- 5 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)