PRÓXIMAS FORMAÇÕES – INÍCIO A 4 DE AGOSTO 2018
Inicio a 4 de Agosto | Porto e Viseu
Hidro Instructor L1 no Porto | Inicio a 4 de Agosto
Promoção Verão: Oferta da Taxa de Inscrição (O pagamento da taxa de inscrição (35€) é efectuado no ato de inscrição. A oferta será posteriormente deduzida ao valor da formação )
O ensino da Hidroginástica tem tanto de desafiante quanto de entusiasmante pois decorre num meio a que não estamos naturalmente habituados, exigindo um conhecimento e um conjunto de habilidades diferente do meio terrestre. Neste curso terá oportunidade de adquirir e consolidar conhecimentos que lhe permitam estruturar com eficácia ações motoras na água, promovendo a aquisição de padrões de exercício que o auxiliarão na construção e dinamização das suas aulas. O conhecimento aliado a um bom domínio técnico fará de si um profissional de excelência. Venha usufruir desta experiência enriquecedora que muito acrescentará à sua experiência como profissional do exercício físico no meio aquático. Este curso desenvolve competências necessárias para habilitar futuros instrutores na leccionação de aulas de hidroginástica e aumentar os conhecimentos daqueles que já dão as suas aulas.
- 5 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico/a de Exercício Físico) e do TPDT (Título Profissional de Director/a Técnico/a).
Cross Training Specialist em Viseu | Inicio a 4 de Agosto
Promoção Verão: Oferta da Taxa de Inscrição (O pagamento da taxa de inscrição (35€) é efectuado no ato de inscrição. A oferta será posteriormente deduzida ao valor da formação )
CrossTraining Specialist é uma formação que visa o ensino teórico e prático de uma metodologia eficaz, com a abordagem exaustiva no ensino da execução dos exercícios fundamentais, bem como na planificação e organização de variados planos de treino. É uma excelente ferramenta para treinadores, instrutores, personal trainers e atletas que queiram potenciar o seu rendimento e atingir patamares elevados na performance física.
O Cross Training conta com cada vez mais adeptos e seguidores, não só pela sua dinâmica mas também pela eficácia que demonstra no aumento da capacidade física de quem o pratica. Como metodologia que pode ser aplicada sem dependência de um Health-Club, é ideal para esta nova tendência de treinar em qualquer lugar a qualquer hora.
Nesta formação o aluno aprenderá a planificar, estruturar e ensinar, os exercícios mais adequados á condição física e objetivos dos seus atletas/alunos. Com instruções simples, correcções posturais e verbais, ficará com as ferramentas necessárias para de forma segura poder aplicar em si, nos seus atletas/alunos, esta metodologia que tem feito parte dos regimes de treino mais exigentes dos melhores atletas do Mundo, lutadores de MMA e forças especiais. Após esta formação o aluno terá a capacidade de adaptar qualquer exercício e treino a qualquer população especial.
- 3 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)
Pilates – Nível I no Porto | Inicio a 4 de Agosto
Neste curso o aluno irá adquirir conhecimentos suficientes para dirigir e ensinar os exercícios básicos do método Pilates, fundamentais em aulas de grupo e treino personalizado. Realizar-se-á vários exercícios adaptados para pessoas com lesões, impedimentos físicos, etc. Utilizaremos os diferentes métodos de indicações e correcções (visualização, táctil, verbal…) adaptando-se ao tipo de tratamento mais adequado a cada pessoa.
- 6 Unidades de Crédito para renovação do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercicio Físico) ou TPDT (Título Profissional de Diretor Técnico)