O excesso de massa gorda tem-se tornado numa verdadeira epidemia nas últimas décadas em resposta a estilos de vida exageradamente sedentários (e não só). O exercício surgiu então como forma base de combate em nome da Saúde Pública, prometendo restaurar aquilo que foi perdido ao longo dos anos.
O poder do exercício é garantidamente reconhecido no combate ao excesso de peso, mas porque nem sempre funciona? Historicamente vários investigadores têm vindo a provar que provavelmente as estratégias usadas nem sempre têm sido as mais acertadas. Estamos sujeitos a modas internacionais, mas efectivamente quais resultam zelando em primeiro lugar pela Saúde Geral do indivíduo?
Neste curso abordaremos o que a evidência científica nos tem trazido relativamente aos mais variados métodos de treino aplicados em ginásios e não só. Tentaremos responder as mais variadas dúvidas, mitos, e deixar-nos mais preparados para lidar com, provavelmente, a maior motivo que levará à procura do exercício (e de PTs) na nossa sociedade.